Fale conosco pelo WhatsApp

Frontoplastia (Lifting Frontal)

Frontoplastia (Lifting Frontal)

Procedimento é indicado para reduzir rugas e linhas de expressão da testa e elevar as sobrancelhas do paciente

As expressões faciais do rosto transmitem emoções, mensagens e também podem refletir a nossa idade, para mais ou para menos. Isso acontece porque as rugas, linhas de expressão e excesso de pele na região da testa deixam a aparência mais cansada, envelhecida e até triste, passando a impressão de que a pessoa é mais velha do que realmente é.

Pacientes que se preocupam com a vaidade e desejam ter uma pele mais lisa e livre de flacidez e vincos mais profundos encontram nos procedimentos estéticos uma alternativa para melhorar sua autoestima. O lifting frontal é uma das cirurgias plásticas faciais mais procuradas por pacientes para rejuvenescer a região da testa e sobrancelhas.

A cirurgia de lifting frontal realiza um reposicionamento dos tecidos ao erguer a pele e músculos do terço superior do rosto, que envolve a testa, sobrancelhas e pálpebras superiores. Deste modo, o procedimento é uma forma de manter o aspecto jovial por mais tempo e atenuar os sinais de envelhecimento.

Lifting frontal: a solução para rugas e flacidez na testa!

Agende uma consulta

Para quem é indicado o lifting frontal?

O lifting frontal é bastante procurado por pacientes com idade superior a 50 anos, mas nada impede que o procedimento seja indicado para pessoas mais novas, principalmente em casos de envelhecimento precoce.

Dessa forma, o lifting frontal é indicado para pessoas que estão incomodadas com:

  • Rugas e linhas de expressão na testa;
  • Flacidez na parte superior do rosto;
  • Sobrancelhas caídas que passam um ar de tristeza e cansaço.

Como é feita a avaliação para o lifting frontal?

Os desejos e vontades do paciente precisam estar alinhados com os resultados que o procedimento estético pode entregar. Por isso, a conversa com o cirurgião plástico para esclarecer todas as dúvidas nas primeiras consultas é de grande importância para não criar falsas expectativas e frustrações com os resultados.

Para realizar o lifting frontal, o paciente passa por uma avaliação do seu estado de saúde por meio de exames laboratoriais, precisando tomar alguns cuidados necessários, como interromper o uso de medicamentos anticoagulantes e o consumo de cigarro e bebidas alcoólicas, por exemplo.

AGENDAR UMA AVALIAÇÃO COM O DR. ÁLVARO SÁ!

Como é realizada a cirurgia de lifting frontal?

No lifting frontal, o cirurgião realiza incisões com o bisturi na linha do couro cabeludo, na parte superior e na lateral, para soltar a pele do músculo frontal. Em seguida, a pele é tracionada para cima, para suavizar as rugas, os músculos são reposicionados e o excesso de pele é retirado.

A técnica escolhida depende da estrutura da face do paciente, assim como seus objetivos com a cirurgia de lifting frontal.

Como é a recuperação?

O tempo de recuperação pode variar de acordo com a técnica escolhida e as condições do paciente. Nos primeiros dias, podem surgir pequenos hematomas e dor, mas que desaparecem com alguns cuidados, como fazer compressas geladas na região e a administração de analgésicos.

Depois de duas semanas, o paciente já pode retomar a sua rotina diária, precisando manter apenas alguns cuidados.

Receba um atendimento 100% personalizado!

Agende uma consulta

Cuidados no pré e pós-operatório

No pré-operatório, além das recomendações citadas anteriormente, a orientação é que o paciente tenha uma alimentação leve nos dias que antecedem a cirurgia e faça jejum de 8 horas antes da internação.

Já no período pós-operatório, os cuidados gerais para o paciente que realiza o lifting frontal incluem:

  • Evitar atividades físicas por 30 dias;
  • Evitar exposição ao sol pelo período recomendado pelo médico;
  • Dormir de barriga para cima e com a cabeça elevada;
  • Não usar maquiagens e secador de cabelos nos primeiros dias;
  • Ter cuidado para pentear os cabelos para não causar lesões no couro cabeludo.

Quanto custa uma cirurgia de lifting frontal?

O preço exato da cirurgia de lifting frontal só pode ser informado ao paciente depois que ele passar por uma avaliação presencial e personalizada com o cirurgião plástico, para ele entender todas as suas necessidades e vontades.

O valor é bastante variável, pois depende de alguns fatores, como a experiência e qualificação do cirurgião, as taxas hospitalares, a técnica cirúrgica e até a localização da clínica, mas gira em torno de R$ 11 mil e R$ 23 mil.

AGENDAR UMA AVALIAÇÃO COM O DR. ÁLVARO SÁ!

Resultados do lifting frontal

O objetivo dos pacientes que procuram por procedimentos estéticos como o lifting frontal é ter mais satisfação com sua própria aparência e, consequentemente, uma melhora da autoestima como efeito de rejuvenescimento.

Quais os resultados obtidos no lifting frontal?

O principal resultado obtido com o lifting frontal é a melhora no posicionamento da sobrancelha, já que com o envelhecimento, a tendência é que ela caia sobre os olhos. Além disso, há a diminuição das rugas mais profundas e linhas de expressão da testa e a pele fica mais lisa.

Os resultados do lifting frontal são definitivos?

Ao contrário da aplicação de toxina botulínica, por exemplo, que deve ser reaplicada periodicamente, o lifting frontal proporciona resultados definitivos. Naturalmente, é sabido que as rugas e linhas de expressão podem voltar a aparecer com o passar dos anos, mas uma rotina saudável e cuidados com a pele podem manter o rosto rejuvenescido por bastante tempo.

Depois de 3 meses do procedimento, os resultados se assemelham bastante aos definitivos, que aparecem cerca de 6 meses depois, período que dura a cicatrização completa.

Ficou com alguma dúvida e gostaria de saber mais sobre esse procedimento? Entre em contato com o Dr. Álvaro Sá e agende uma consulta.

Fonte:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica