Combinação de procedimento traz grandes benefícios para a silhueta do corpo e a autoestima
A cirurgia plástica é um campo amplo e que desperta muitas dúvidas e curiosidades. Encontramos procedimentos seguros e eficazes para as mais diferentes demandas estéticas e funcionais, e é compreensível buscarmos uma forma de solucionar diferentes desejos em um único procedimento cirúrgico.
Pacientes que sonham em realizar a mamoplastia e lipoaspiração de forma combinada, saibam que esse desejo pode se tornar realidade. Veja como a realização conjunta dos dois procedimentos pode trazer um resultado harmonioso — economizando tempo e recursos.
Agende uma consulta e saiba se a mamoplastia e lipoaspiração são os procedimentos indicados para o seu caso!
É possível fazer mamoplastia e lipoaspiração juntas?
Segundo o levantamento realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), mamoplastia e lipoaspiração são as cirurgias plásticas mais procuradas pelas brasileiras. Assim, é natural que a paciente busque eliminar as gorduras localizadas e também ajustar o volume das mamas em uma única cirurgia.
Então é possível afirmar que sim, combinar procedimentos como mamoplastia e lipoaspiração em uma mesma cirurgia é possível. Esse tipo de abordagem é muito utilizada para otimizar o resultado estético e funcional do corpo, oferecendo um contorno corporal mais equilibrado.
Lembrando que a mamoplastia pode incluir tanto o aumento das mamas com implantes de silicone quanto a redução do volume mamário, enquanto a lipoaspiração trata a gordura localizada em áreas como abdômen, flancos e costas. Muitas pacientes, portanto, podem optar pela diminuição dos seios e, ao mesmo tempo, realizar uma lipoaspiração nos braços, para que o resultado fique mais uniforme.
Essa prática é recomendada pelos cirurgiões plásticos, desde que a paciente esteja em boas condições de saúde para suportar os dois procedimentos ao mesmo tempo.
Como funciona a combinação das duas cirurgias?
A combinação que une mamoplastia e lipoaspiração é realizada em um único procedimento, no qual o cirurgião ajusta o volume e o formato dos seios enquanto retira o excesso de gordura de outras áreas do corpo.
Muitas mulheres aproveitam a oportunidade para realizar essas duas intervenções, buscando não apenas remodelar a forma dos seios, mas também reduzir medidas em locais com acúmulo de gordura, como a região abdominal ou os flancos. Esse processo torna o contorno corporal mais definido e harmônico, proporcionando um resultado mais satisfatório.
Para quem é indicada a combinação de mamoplastia e lipoaspiração?
A combinação de mamoplastia e lipoaspiração é indicada para mulheres que desejam melhorar a estética corporal de forma abrangente. É comum encontrarmos algumas pacientes que desejam aumentar ou reduzir o volume dos seios, também buscando ajustar o contorno corporal e eliminar a gordura localizada.
Podemos citar, por exemplo, mulheres que passaram por uma ou mais gestações. Estas pacientes buscam reduzir os efeitos causados pela mudança corporal característica desse momento; sendo assim, optam pela mamoplastia para remodelar os seios após a amamentação e podem aproveitar para remover a gordura localizada, que se acumulou em outras partes do corpo e que pode ser difícil de eliminar após as oscilações causadas pela gravidez.
A combinação da mamoplastia e lipoaspiração, todavia, é uma abordagem altamente personalizada e que pode ser indicada aos mais diversos públicos.
Mamoplastia e lipoaspiração: vantagens de combinar os dois procedimentos
Combinar mamoplastia e lipoaspiração oferece uma série de vantagens para a paciente, tais como a economia de tempo e custos e uma recuperação otimizada.
Ao realizar ambos os procedimentos de uma vez, a paciente só precisa passar por uma única cirurgia, o que reduz os gastos cirúrgicos com anestesia, internação hospitalar e outros custos associados ao procedimento.
Outro benefício é a recuperação conjunta, tendo em vista que não será necessário enfrentar dois períodos de recuperação distintos, já que a paciente passará por um único processo de cicatrização. Desta forma, a mulher precisará ficar menos tempo afastada das atividades cotidianas e do trabalho, além de reduzir os impactos e desconfortos pós-operatórios.
Entre em contato e agende uma consulta para a avaliação da mamoplastia e lipoaspiração.
Mamoplastia e lipoaspiração: antes e depois
Os períodos de pré e pós-operatório possuem tanta importância quanto a cirurgia em si.
Antes de uma cirurgia de mamoplastia e lipoaspiração, por exemplo, é fundamental seguir todas as orientações médicas para garantir que a paciente esteja em boas condições de saúde para realizar a cirurgia combinada.
Alguns cuidados recomendados antes da cirurgia incluem:
- Manter uma alimentação saudável e equilibrada;
- Evitar o consumo de bebidas alcoólicas e cigarro;
- Suspender o uso de medicamentos anticoagulantes, como aspirina, conforme orientação médica.
Enquanto isso, o pós-operatório é essencial para o sucesso da cirurgia. A paciente deve seguir todas as recomendações para garantir uma recuperação adequada, e alguns dos cuidados recomendados são:
- Utilização de malhas de compressão;
- Evitar esforços físicos nos primeiros dias;
- Manter a posição adequada ao dormir, evitando pressão nas áreas operadas;
- Tomar os medicamentos prescritos pelo médico;
- Realizar drenagens linfáticas, se recomendadas pelo cirurgião.
Como é a recuperação da mamoplastia e lipoaspiração?
A recuperação é uma das principais preocupações das mulheres que desejam realizar uma cirurgia plástica. Ao combinarmos dois procedimentos, como mamoplastia e lipoaspiração, é natural que surjam dúvidas sobre o tempo de recuperação e os cuidados necessários.
No entanto, a vantagem dessa combinação é justamente passar por um único período de recuperação, o que facilita o processo e permite que a paciente retome suas atividades normais mais rapidamente.
Como fica a cicatriz?
A estética é uma grande preocupação para quem realiza cirurgias plásticas, e as cicatrizes são um fator importante a ser considerado.
Na mamoplastia de aumento, a cicatriz costuma ser discreta, geralmente posicionada ao redor da aréola ou no sulco mamário. Já na mamoplastia de redução, as cicatrizes podem ser um pouco maiores, dependendo da quantidade de tecido removido e da técnica utilizada.
No caso da lipoaspiração, as cicatrizes também variam de acordo com a área tratada. As incisões são pequenas e estrategicamente posicionadas em locais menos visíveis.
Sendo assim, as cicatrizes tanto da mamoplastia quanto da lipoaspiração são mínimas e tendem a se tornar discretas com o tempo, especialmente com os cuidados adequados durante a recuperação.
Entre em contato agora mesmo e agende uma avaliação com o Dr. Álvaro Sá.
Fonte:
Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica