Rejuvenescer o olhar e restabelecer o campo de visão são os principais benefícios da blefaroplastia
O envelhecimento é um processo natural, contínuo e gradual que deixa alterações visíveis na imagem devido à redução de diversas funções do organismo. Com a queda da produção de proteínas como o colágeno e a elastina, a pele assume uma aparência mais flácida e enrugada.
Os olhos são uma das partes mais expressivas do rosto e mais impactadas com o passar do tempo. As pálpebras tornam-se caídas, conferindo um aspecto cansado ao rosto.
Entre os benefícios da blefaroplastia — cirurgia plástica que renova a aparência da região das pálpebras — está o rejuvenescimento do olhar, restabelecendo a jovialidade à feição facial.
Agende uma avaliação para saber se a blefaroplastia é indicada para você!
O que é a blefaroplastia?
A blefaroplastia é a cirurgia plástica recomendada para a retirada do excesso de pele das pálpebras inferiores e superiores. O procedimento pode ser feito por motivações estéticas, nos casos em que a aparência do olhar se torna cansada e demasiada envelhecida, ou funcional, quando o excesso de pele prejudica a visão.
Além do avançar da idade, existem outros fatores que provocam o excesso de pele e de gordura na região dos olhos, como a textura e o tipo da pele, os problemas emocionais, a herança genética, a exacerbada exposição solar e o tabagismo, todos podendo ser resolvidos com os benefícios da blefaroplastia.
Dessa forma, a blefaroplastia é indicada para pessoas com idade superior a 40 anos que apresentam:
- Flacidez e excesso de pele nas pálpebras;
- Bolsa de gordura abaixo dos olhos;
- Pálpebra caída por causa do enfraquecimento muscular;
- Bolinhas de colesterol nas pálpebras, que são chamadas de xantelasmas.
Quais são os benefícios da blefaroplastia?
Como o procedimento possui apelo estético e funcional, os benefícios da blefaroplastia estão relacionados à autoestima e ao bem-estar do paciente. As vantagens incluem:
Alterar o músculo elevador
O acúmulo de pele e de gordura causam peso nas pálpebras, consequentemente causando danos à córnea. Na técnica da blefaroplastia, as pálpebras são elevadas, favorecendo o funcionamento do músculo elevador e do sistema ocular.
Reduzir o astigmatismo
Como o músculo elevador é o responsável pelo movimento da pálpebra superior, a dificuldade para desempenhar essa função devido à fraqueza ou ao excesso de pele pode tornar irregular a superfície da córnea, causando astigmatismo. Essa correção é mais um dos benefícios da blefaroplastia, o que contribui para:
- Diminuir a fotofobia e o ofuscamento;
- Melhorar a capacidade de leitura;
- Melhorar a percepção de profundidade, cores e contraste.
Evitar a ptose palpebral
A ptose palpebral é uma condição em que não é possível a abertura total dos olhos por causa da queda da pálpebra superior. Mais um dos benefícios da blefaroplastia é evitar que esse distúrbio se desenvolva com a retirada de excessos de pele sobre os olhos.
Melhorar a estética e autoestima
Entre os principais benefícios da blefaroplastia estão reduzir o inchaço e a flacidez das pálpebras, assim como as bolsas abaixo dos olhos. Essas correções contribuem para a harmonização facial, tornando o olhar mais jovem e contribuindo com a autoestima do paciente.
Para saber mais informações, entre em contato com o Dr. Álvaro Sá e agende uma consulta.
Onde fazer a blefaroplastia?
São variados os benefícios da blefaroplastia. Para atingir o resultado esperado e contar com o acompanhamento após a realização do procedimento, é preciso escolher profissionais capacitados, com ampla experiência na realização desse tipo de procedimento.
O Dr. Álvaro Sá, além da formação acadêmica extensa, tem anos de experiência na realização de procedimentos como a blefaroplastia. Em seus atendimentos, preza pelo entendimento do paciente não somente sobre os benefícios da blefaroplastia, mas todas as informações necessárias para que os resultados sejam os melhores possíveis.
Entre em contato com o Dr. Álvaro Sá e agende uma consulta.
FONTES: